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Sistema de Reservas com SMS: Enviar lembretes por SMS aos clientes em 2024

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yogo

4. Fevereiro 2023

    Quer facilitar a vida para si e para os seus clientes? Um sistema de reservas com SMS é uma solução superinteligente, pois permite enviar notificações automaticamente. Por exemplo, pode optar por enviar um SMS aos seus clientes quando se inscrevem ou quando se cancelam. Ou que tal enviar um lembrete amigável duas horas antes da aula começar?

    Você já sabe disso. As pessoas modernas e ocupadas nem sempre conseguem ler todos os emails que chegam às suas caixas de entrada. Newsletters e emails promocionais enchem a caixa de entrada, e muitos de nós verificamos o Hotmail ou o Gmail apenas algumas vezes por semana. Por outro lado, lemos TODAS as mensagens de texto que recebemos nos nossos smartphones. E como temos os nossos telefones sempre à mão, o SMS permite-nos manter-nos atualizados com as coisas que mais gostamos.

    É por isso que também é sensato usar um sistema de reservas por SMS quando precisa de marcar uma consulta, por exemplo, no cabeleireiro, dentista, aula de yoga ou algo semelhante. É fácil, rápido e seguro. E é bom receber um SMS a lembrar-lhe que tem uma consulta dentro de dois dias, por exemplo. Desta forma, não se esquece do que é importante.

    O que é um sistema de reservas por SMS?

    Um sistema de reservas online permite-lhe enviar mensagens SMS aos seus clientes. Os SMS são lidos mais frequentemente do que os emails, por isso está sempre mais próximo dos seus clientes. Cada vez mais sistemas de reservas têm funcionalidades de SMS, permitindo-lhe automatizar mensagens para os seus clientes.

    Por que é uma ideia inteligente enviar SMS para os seus clientes?

    O SMS é uma forma rápida e eficaz de comunicar, sendo fácil de ler e entender. Além disso, os SMS são lidos e respondidos mais rapidamente do que os emails. Os emails aproximam você dos seus clientes, permitindo que eles recebam rapidamente informações valiosas de você.

    Além disso, você economiza muito tempo, pois não precisa pegar o telefone e ligar para todos os seus clientes ou enviar mensagens manualmente.

    Exemplos de situações onde o SMS é muito inteligente

    • Confirmação por SMS: O cliente do cabeleireiro recebe um SMS ao marcar um horário para cortar o cabelo. Novos membros de um estúdio de yoga são notificados da sua inscrição na aula de yoga. Clientes de academia podem facilmente alterar o treino de uma aula específica.
    • Lembretes por SMS: A turma de Pilates recebe uma mensagem amigável no dia anterior. O dentista envia automaticamente uma notificação do agendamento da consulta dentária dois dias antes.
    • Campanhas por SMS: Você pode enviar ofertas exclusivas e novidades diretamente para os seus clientes, o que impacta positivamente os seus resultados financeiros.

    Cinco benefícios de um sistema de reservas por SMS

    Existem muitos benefícios em configurar SMS no seu sistema de reservas:

    1. Configurar regras automáticas: é rápido e fácil configurar regras inteligentes de SMS.
    2. Enviar para vários destinatários simultaneamente: você pode enviar mensagens para vários clientes ao mesmo tempo. O SMS economiza muito tempo e trabalho.
    3. Cancelamento ou alterações: Os seus clientes estão sempre atualizados com as suas reservas porque os SMS são sempre recebidos.
    4. Lembretes: por exemplo, você pode enviar um breve lembrete por SMS três horas antes de uma sessão de treino em grupo começar. E você não precisa se preocupar com isso; o sistema faz isso automaticamente.
    5. Boa experiência do cliente: O SMS torna a comunicação com os seus clientes mais presente. Ao mesmo tempo, você é um negócio moderno, simplificando tudo, desde reservas no calendário.

    Enviar SMS com YOGO

    O YOGO envia automaticamente SMS quando uma aula é cancelada ou quando há uma vaga disponível na lista de espera. Com nossas diversas outras funcionalidades amigáveis ao usuário, administrar um negócio de sucesso nunca foi tão fácil. Nos orgulhamos de ajudar você a prosperar.

    Quer que o ajudemos a configurar o seu sistema de reservas?

    Contacte-nos por email em yo@yogobooking.pt ou ligue para nós no +351 308800090. Os nossos colegas simpáticos estão prontos para responder às suas perguntas e ajudar o seu negócio a simplificar reservas no calendário e SMS.

    Estamos ansiosos por ajudá-lo! 🙂